segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Feliz aniversário Ximbitane



A vida dá muitas voltas, e nela encontramos pessoas que nos marcam e se tornam muito especiais em nossas vidas.
Aconteceu assim com a Xim, comecei por gostar da sua forma de escrever e de se expressar e, aos poucos foi-se desenvolvendo uma relação que hoje que rompeu a fronteira dos meros laços familiares.

Foi através de ti, Xim, que comecei a dar os primeiros passos na blogosfera. Contigo aprendi, e continuo aprendendo muito nesta arte de escrever. Admiro te, sobretudo, pela tua determinação e optimismo. Recordo-me que sempre tive reservas em relação a criação do blog, e tu sempre me transmitiste confiança para seguirmos em frente.

Pouco tempo depois do lançamento do blog, e como corolário da fraca aderência das vasikates, cheguei a propor-te que desistíssemos do projecto mas esbarrei-me com a tua firmeza.

Apesar de não estar no meu horizonte pretender fazer o historial deste blog,
esta introdução pareceu-me necessária para que outros possam compreender a importância que o blogue teve no fortalecimento da minha amizade com a Xim.

Neste dia tão especial, gostaria de ter a capacidade de traduzir, nesta postagem, o carinho que sinto por ti. Sempre estiveste comigo nos momentos difíceis e sempre me dirigiste palavras amigas para me encorajares e me transmitires ânimo e incentivo. Nabonga ngutu nkoma wangu, é para mim uma grande honra, ter-te como amiga.

FELIZ ANIVERSÁRIO AMIGA e que Deus te conceda saúde e força para que sejas feliz em todos os dias da tua vida.
Para terminar convido todos os visitantes do blog para fazermos uma roda bem à moda machope e dançarmos a “makhara” .


38 comentários:

Anónimo disse...

Ola Xim,
Bonito Feliz anivelhice, digo aniversario epa estes comuputadores as vezes nos traiem escrevem outras coisas.... muitos sucessos e longos anos de vida.Faltou dizer onde fazer onde será o corte do bolo...
Abracos, Aurelio Miambo

Nini disse...

Parabens Ximbita, desejo que sejas atropelada por felicidade e tudo que ha de bom no mundo, porque tu mereces. Bjs

Nyabetse, Tatinguwaku disse...

Xim, os meus parabens. Votos de muitos anos, de dias cheios de amor, fe, desafios ultrapassados, e muita beleza!

E um dia recheado de belas surpresas de quens tu amas.

amosse macamo disse...

nitela kuta tlaguela xinwanane xinga pswaliwa niwussiku
ni mamana washone wambuyetela wabuyetela.....
ni papai wa shone.....que a vida sorria, sempre...bem hajas Ximbitane e que haja sempre lenha suficiente para te fazer ferver de boas emocoes.

Jorge Saiete disse...

Happy birthday Xim

Jonathan McCharty disse...

Parabens Ximbitane!
O futuro pertence aqueles que com perseveranca e pragmatismo nao desistem dos seus objectivos! Como sabemos que fazes parte dessa turma, temos a certeza que mesmo quando daqui ha algumas decadas os cabelos brancos comecarem a aperecer, so' poderemos esperar potes de sabedoria e determinacao!
Um Feliz aniversario amiga e que todos os teus dreams "becamem" true!

AGRY disse...

Olá, Ximbitane
Também eu gostaria de marcar presença quando do corte do bolo.
Está pronta a lista das prendas?
Bem, gostaria de desejar tudo, rigorosamente tudo, de bom para a aniversariante.
Não queria cair em lugares comuns mas, nestas circunstâncias, onde mora a alternativa?
Xi-do-coração

Ximbitane disse...

Yndoh, que estavas a aprontar, percebi. Mas, ainda assim, foi uma surpresa e massalas tanto mais que, de tanta emoção, as letras "gazetaram" dos meus dedos ao longo do dia.

Hemo, tens sido o guarda-chuva onde me abrigo quandos as nuvens negras da vida pairam sobre a minha cabeça... Naku m'bonga ngutu pela belissima surpresa e tudo mais

Ximbitane disse...

Miambo, muito obrigado. Quanto ao bolo, eix, mawile

Ximbitane disse...

Hei, Nini, e que seja "atropelada" por 1000 cavalos! Agradeço de coração

Ximbitane disse...

Nyabe, de tão longe só podia saber bem. O melhor presente veio de vocês. Obrigado

Ximbitane disse...

Lenha é o que não me falta, Amosse! Nakhensa

Ximbitane disse...

Thanks, Saiete

Ximbitane disse...

Jonathan, não duvides que me farei presente com os cabelos grisalhos. Espero é estar lúcida e sábia. Obrigadu!

Ximbitane disse...

Bolo, Agry? Eu convencida que dos sabores teria um? Obrigadissima! Devolvo o xicoração em ping pong

Unknown disse...

Meus para bens Xim! desejos de progresso em tudo guerreia. abraços e muitos Bjs...

Bayano Valy disse...

cara ximbitane,
tarde mas mesmo assim quero juntar a minha voz ao eco dos que a desejam um feliz aniversário.

Avid disse...

Querida amiga,

Confesso que não sou muito boa de datas e ando numa roda viva de tanto trabalho que me esqueço de tudo. Perdoa-me. Mesmo atrasada desejo-te tudo aquilo que desejaria a mim mesma. Quero que tenhas muito sol, que dances na chuva, que chores no cinema, que beijes o rosto de quem amas. Quero que a nossa amizade atravesse as barreiras do tempo. Que a nossa escrita nos faça encontrar cada vez mais. Que os nossos filhos sejam amigos, que os nossos maridos continuem nossos amigos, que a gente possa se sentar em volta da fogueira e contar um dia como começou esta amizade.

Linda, que Deus te abençoe e que todos os teus desejos se tornem realidade.
Adoro-te.
Bjs meus

Ximbitane disse...

Muito obrigada, Chacate, mas sem essa de guerras. Sou da paz

Ximbitane disse...

Obrigada, Bayano. Nunca eh tarde, pelo contrario, vai-se perpetuando o momento, hehehhee

Ximbitane disse...

Avid, Avid, na boa, nha linda. Bigadu! Que o espirito blogger tome nota dessas vontades todas ainda que algumas nao se possam concretizar. Mas sonhar nao eh proibido, nao eh assim? Bjus meus

Anónimo disse...

Feliz Aniversário XIM,
Que Deus te conceda todos os desejos do teu coracao e k tudo corra bem na tua vida
FELECIDADES!

Anónimo disse...

Feliz Aniversário XIM,
Que Deus te conceda todos os desejos do teu coracao e k tudo corra bem na tua vida
FELECIDADES!

Ivone Soares disse...

Minha linda, achaste que me esqueci? Quero desejar muitos anos de vida. Que continues a escrever coisas lindas que enchem de orgulho as vasikates. Muita sorte em tudo o que tocares.

Shirangano disse...

Eish, como sempre, chegando atrasado... Acho que te dedo de algumas pessoas avidas em comer o meu pedaço do bolo (Essa eh pra ti Yndongah) e por isso não me avisaram antes...mas la diz o ditado Vale mais tarde que Nunca! Feliz aniversario...muitas felicidades.
Ja agora mana Xim, estas a fazer 60 e quantos anos? KEKEKKEE

Unknown disse...

Xim! veja o que está te a fazer SHIRANGANO! hehehehehe... bom sinal esse meu irmão ela já deu o que tinha a dar. abraços

Yndongah disse...

Ovlá Shir, essa doeu!Sinceramente eu fiz minha parte, noto é que vocês não estão a saber fazer a vossa.A cobrança pelo o bolo feita até agora ainda não foi forte a ponto de pressionar a aniversariante, eu até posso me oferecer para confeccioná-lo agora negoceiem aí o “txilling” para a partilha das fatias com a dona, e ainda não é tarde, sabes comé, cá temos semanas p’ra tudo, então porque não chamarmos esta a “semana Ximbita”?

Shirangano disse...

Ximbita, nos queremooos boloooo! Senão vamos fazer greve. Vamos paralizar a internet, queimar o blog e partir o computador. Não te esqueça que o POVO(Bloggers) ESTA NO PODER.
BLOGGERS NO PODER..!QUEREMOS BOLO!

Júlio Mutisse disse...

Ainda vai passar alguém desejar te parabéns? É que queria ser o último para não ter que dizer muito já que tudo estaria dito pelos demais. Palavras para quê? Continue sendo essa grande mulher de fibra. Continuando assim, sua família, amigos e demais, só terão que agradecer por fazeres parte das suas vidas. Eu agradeço, parabéns AMIGA. Estou a desenhar o KULETI para ti pelo seu aniversário...

Júlio Mutisse disse...

Eu pago a aniversariante 1 Litro de sumo a sua escolha, em local a combinar, onde a Yndo trará o bolo que promete acima. PROPONHO: Sábado dia 7, no MIMOS do MAPUTO SHOPING as 16 HORAS (ai de quem me contrariar)

Ximbitane disse...

Adérita, que Deus oiça as tuas preces. Obrigado, amiga

Ximbitane disse...

Ai de ti, Ivone! Não te perdoaria. Prometo dar todo o meu máximo por nós vasikate até que as forças, energias e a inspiração se extingam em cinzas. Obrigado, linda!

Ximbitane disse...

Shir, só podias ser tu! Tenho a "idade de Cristo", metade da que avanças. Quanto a greve, acho que fica bem para próxima semana, só para recordar a "super terça". Que tal?

Ximbitane disse...

Chacate, achas que já não tenho nada a dar? Devo apelar a reforma? É isso?

Ximbitane disse...

Andas muito criativa, Yndoh, mas não achas que é exagero "semana da xim"? Cuidado a bomba cair-te aos pés. Mas, ainda assim, hemo, hinga bika. Faz o bolo!

A condição para os blogger's comerem-no é se inscreverem a confirmar a presença, não vá o Diabo tecê-las. Shir e Nini estão intimados a levar a Nick para ajudar com as velas e o creme.

Ximbitane disse...

Bava juristilista, obrigada pelo presente ainda na máquina de produção. Apesar de quereres ser o último (desculpa-me), apoio a realização do meeting na hora e local sendo que deixo a marcação do último penalty pela boleira Yndoh.

Unknown disse...

Ximbita, não sou eu é SHIRANGANO, é por isso que descordo com ele porque já viu quantas milagres Jesus deu na tua idade? eu ainda espero muito por ti Xim... Bjs

Ximbitane disse...

Ops! Desculpa-me, Chacate. Entendi mal