domingo, 18 de janeiro de 2009

Infidelidades




Meus quidos... sempre ouvi por aí que os homens são muitissimo mais infiéis que as mulheres. Estamos todos de acordo com esta famosa tese?

Li por ai na net, que isso se justifica nas ciências e que, segundo um estudo feito pelo Instituto Karolinska de Estocolmo na Suécia um dos culpados pela infidelidade dos homens é um gene, o Alelo 334, que administra a vasopressina, hormona que se reproduz naturalmente através, por exemplo, dos orgasmos. Desta forma, os homens que possuem esta variante do gene dificilmente conseguem manter uma relação estável.

Ups... (parei para respirar)... este estudo, para os infiéis pode-se tornar numa desculpa, ao nível cientifico, de que “Uma pulada de cerca” será culpa do tal Alelo 334 e não do próprio “infiel”!! A análise aconteceu durante pelo menos cinco anos com pares heterossexuais - mais de mil, dos quais 550 eram gémeos - que relataram em testes psicológicos se sentiam-se felizes, como era sua convivência, se riam ou beijavam frequentemente e sobre o futuro de sua relação.

Resumindoooooooooo.....a pesquisa tenta provar os motivos da promiscuidade masculina foi iniciada em ratos do campo machos (que são monogâmicos) e depois em alguns homens, inclusive os tais gémeos que evidenciaram comportamentos distintos face a presença do tal Alelo 334.

E ai, cuecas de plantão, vão-se agora aproveitar do vossos Alelos 334 como desculpa para aquela "escapadela"???
E nós meninas vamos aceitar desculpas tão...tão...inteligentes? Ou vamos ter de encomendar uma pesquisa para os nossos...alelos???

8 comentários:

Jorge Saiete disse...

Avid, há que respeitar as conclusões cientificas.Garanto-te que se nao fosse o maldito Alelo 334, nenhum homem trairia. Das duas uma, ou se identifica uma vacina contra o gene ou continuaremos sucumbindo com ele e as nossas mulheres continuarão reclamando e falando mal de nós, como se fossemos culpados pelos erros da natureza.

Shirangano disse...

Uff! Podemos continuar atrair a vontade, afinal a culpa eh do gene...ainda bem que descubriram o malandro...agora meninas nao nos vao chamar de infiel!
Ja agora esse tal gene eh tambem responsavel pelo fenomeno catorzinha?

AGRY disse...

Bem, desta feita vou ser do contra:
Mulheres com uma concentração mais elevada de um hormônio ligado à auto-estima que as faz se considerarem atraentes têm mais chances de ter casos extraconjugais e de trocar de parceiros com freqüência, segundo estudo realizado nos Estados Unidos".
http://www.bbc.co.uk/portuguese/reporterbbc/story/2009/01/090114_mulhereshormonioml.shtml

Avid disse...

Jorge, Estava quase a dar-vos as devidas razões e a tender baixar a cabeça ao alelo 334 e a implorar ao mundo uma cura para o vosso “mal” mas o Agry, lindooo, queridissimooo, amorecooo...(já desconfias o motivo de tantos elogios ou não) acabou por provar que esse mal é tanto masculino como feminino hehehehe...sinto-me tão mais aliviada...ai ai ai...”k piriiiigoooooo”

Shirango, o fenómeno catorzinha já era justificado pelo meu avô que dizia que “bode velho gosta de capim novo”..nada científico, claro mas acho que esses ditados populares de empíricos tem muito pouco. Va-se lá saber...

Meninas...e ai? O fenomeno catorzinha...culpamos também o alelo ou a sem vergonhice mesmo?
Bjs meus

Yndongah disse...

Oh Avid,
Só me faltava essa! Sempre achei que a traição em homens era algo hormonal, o estudo acabou de prova isso, espero que os cientistas não parem por aqui e como disse o Saiete investiguem e encontrem o "contraveneno".
Agora quanto a nós mulheres não acho que seja necessário encomendar um estudo, não há razões para tal, a não ser que o mesmo seja para encontrar uma vacina para nos tornar imunes a traições. Fenómeno catorzinha é sem vergonhice mesmo!

Bayano Valy disse...

caros,
a ciência também já foi usada para provar que o negro era inferior ao branco, ou que os arianos eram mais puros que todas as raças (vejam o holocausto). hoje a homosexualidade é e pode ser justificada através da ciência. portanto, não estou admirado que descrubam genes e alelos para justificar a infidelidade masculina e feminina.

amosse macamo disse...

alelo 334?bom se os medicos o dizem..so gostaria que me dissessem os mesmos medicos, o que acontece com o alelo, quando o homem nao trai; adormece?cura miraculosa?
na proxima encarnacao queria ser veterinario, que tem sempre duas alternativas; ou cura o animal ou manda abater...bem mais simples ne?
alelo 334 arrrrrriiiiii

Nyabetse, Tatinguwaku disse...

Avid, boms perguntas que trazes. Eu nao confio em nenhum alelo, seja ele 334 ou 335 (kakaka), sobretudo quando se trata de um ser tao pensante como eu, e que tem a capacidade de tomar decisões.

Como diz o Bayano, a ciencia ja foi usada para tantos fins controversos...

Eu prefiro apostar na consciencia de cada um/uma, e nos efeitos que isso traz...


Boa Amosse (gostei), ou cura ou manda abater, kakakaka!