domingo, 25 de janeiro de 2009

Molotof



Ingredientes


• 8 claras
• 125g de açúcar
• caramelo liquido
• Manteiga para untar a forma


Preparação


Bata as claras e quando estiverem quase em castelo misture-lhes o açúcar aos poucos.
Continue a bater e logo que estejam em castelo bem firme adicione o carmelo aos poucos até obter uma cor "café com leite". De seguida verta para uma forma untada com manteiga.
Deixe cozer por cerca de 15 min numa panela em banho maria. Caso use um forno este deve ser pré aquecido a 180˚C.Depis de cozido deixe repousar o molotof durante 15 minutos com a tampa da panela meio aberta, desenforme num prato fundo e sirva frio.

Creme (Opcional)

Ingredientes


• 150 grs. de açúcar
• 1 copo grande de leite
• 8 gemas

Preparação


Leve o copo de leite a ferver juntamente com o açucar, retire do lume e reserve.
Depois de frio, junta-se-lhes as 8 gemas, e leva-se ao lume brando ate levantar fervura mexendo sempre, em seguida verta por cima do molotof.

Bom Apetite

2 comentários:

Anónimo disse...

Querida, explica-me bem como se confecciona este pudim. Acredita que nao consigo acertar, baixa sempre. Sou muito gulosa e adoro o molotof. Existe algum segredo na temperatura do forno ou da agua? Acho que se me escapa algo, simplesmente nao consigo confecciona-lo com sucesso... Beijinhos da Gloria

Yndongah disse...

Olá Glória ,
É verdade o molotof tem dessas, eu também tive que repetir algumas vezes até acertar.
Experimente usar uma panela em banho maria e ferva a agua antes de colocar a forma. O resto é seguir o tempo á risca nem um segundinho a mais.
Aconselho também a usar uma forma e panela grandes, eu sempre que faço uso uma forma maior que a anterior mas nunca chega porque por natureza o molotf cresce muito.

Fico feliz por saber que há quem experimenta as receitas aqui do vskate, por favor me diga como saiu e se for o caso tentamos de novo.

Obrigada e volte sempre. Bjs