domingo, 16 de agosto de 2009

1° aniversário


Vasikate va Moçambique celebra o seu primeiro aniversário e nós, como nos tem sido característico nessas ocasiões, não poderiamos deixar de celebrar este marco tão importante para nós, no mundo virtual como em nossas vidas privadas.

Tudo começou quando propus que a Yndoh criasse um blog. A Yndoh não se cozia e nem descozia : alegava não ter propriedade para escrever posts sozinha. Porque não a 2, a 3 ou muito mais? Em surdina, criei este blog e anunciei-o a Yndoh : «Querida, o blog esta aí, não há mais volta, agora é… mão na massa!».

Animadas, entre tímidos e desconcertados passos, começamos a alimentar este cantinho. O início, como qualquer outro, não foi fácil. Estava a ser difícil, senão mesmo complicado. O nosso objectivo parecia não ser atingido. Confessamos que vontade de desistir não nos faltou !

Pouco depois, ousamos convidar a Avid para a team e felizmente aceitou colaborar conosco. Verdade seja dita, nos primeiros momentos, os posts condimentados da Avid deixavam-nos com o estomâgo embrulhado de apreensão. Mas, sem o saber, Avid deu-nos uma valente lição : «As aparências enganam». Bem ajas, Avid !

Com muita garra Yndoh assumiu a "gestão do espaço " relembrando, por telefonema, sms ou email, que "na agulha" (nosso código para designar o espaço de gestão de posts) não havia nada para postar. Santa paciência teve e tem esta mulher ! Não desistas Yndoh, será a morte certa de Vasikate !

Nos bastidores choramos, decepcionamo-nos, discutimos, rimos, lamentamos e comemoramos cada momento. Acima de tudo, criamos e alimentamos uma grande amizade, muito respeito e um carinho especial umas pelas outras.

Para além da amizade que surgiu entre nós, com o Vasikate tivemos a oportunidade de conhecer muitas pessoas e fazer novos amigos. Com alguns desses amigos concretizamos o projecto da Festa da Criança no HGM! Habonga nguto (Muito agradecemos)!

Sim, passou um ano e sentimo-nos quase realizadas! Hajam forças para muito e mais…

17 comentários:

Shirangano disse...

Parabens, Vasikate!
Um ano 'e muito. Na vida de um homem e de uma mulher. E, as Vasikate, estao de parabens pelo um ano de postagem. Um ano transmitindo mensagens lucidas e cheias de ternuras.

Sou um dos que entrou aqui so' para olhar e fiquei fascinado pelo conteudo e a maneira que voces abordam os temas.

E, tambem, constatei que este 'e um espaco obrigatorio de se passar todos os dias. Tenho a certeza que houve muita gente, assim como eu, que aprendeu e amadureceu com os vossos excelentes textos. Portanto, continuem assim por mais anos...Parabens pelo belissimo trabalho que fizeram durante este um ano.

Bravo, Vasikate! 'A um ano, continuam mesmas, amaveis, de pe. Indissoluveis. Humanas. Visiveis. Dadivas para e com todos e todas. Cheias de SER. Amigas. Mulheres. Solidarias. Sensiveis.

Dou-me por feliz pelo afecto, pela ternura que colho dia-pos-dia de voces. Por voces, Vasikate, choro e canto. Canto e alegro-me. Alegro-me e danco. Por voces, Sou. Por voces Somos! Parabens, minhas irmas virtuais!

Anónimo disse...

Parabéns!

JOSÉ disse...

Parabéns e votos dos maiores sucessos!

E o bolo?

Julio Mutisse disse...

Acho que é de parabéns que estão a espera não é? Então ai vão: parabéns.

Mas deixem me que vos relembre, cada um deve fazer a sua parte para melhorarmos enquanto pessoas, como povo e como nação. Este espaço tem servido como um espaço não só de encontro de 3 mulheres mas de muita gente que, mesmo não comentando, de certeza, vem cá buscar informação de interesse que a ajuda de alguma forma e contribui para esse desiderato colectivo de sermos mais e melhores... cidadãos honestos, formados e, sobretudo, informados.

Ode a isso cidadãs que nºao se omitem

Otília Gradim disse...

Parabéns ;)

Ximbitane disse...

A todos... nabonga!

Avid disse...

PARABENS pra nois!!!

Manas...apesar de ausente sabem que estou por perto. E o nosso cantinho fica cada vez mais especial e com a cara da mulher moçambicana, contemporanea, inteligente, guerreira e acima de tudo verdadeira.

1 ano que pareceu tão imenso e tão curto ao mesmo tempo. Espero que venham muito mais, que os nossos amigos e leitores nos brindem com a presença e os comentários pertinentes e necessários.

Bigada por serem minhas amigas. Bigada por existirem. Bigada pelo que passou. Bigada pelo que promete vir.

FELIZ ANIVERSARIO VASIKATES!!!

Bjs meus

Agry White disse...

Com um atraso enorme, capaz de fazer corar os mais atrevidos,eu ouso, apesar disso, felicitar-vos pelas vossas interessantes e sedutoras propostas.
Não não vou escrever mais uma linha porque o meu descaramento não chega tão longe
Beijinhos e parabéns às Vasikates.
Se quiserem fazer o favor de me desculpar, eu ficarei eternamente grato

Ximbitane disse...

Bigada eu, Avid! bjux meus

Ximbitane disse...

Nunca é tarde, Agry. Obrigada

Yndongah disse...

Amigos,
A semelhança da Avid tenho andado sumida mas nunca me esqueci de vocês e levo-os sempre no coração.
Para mim este primeiro ano tem um significado muito especial, pois ao contrário das minhas parceiras, este é o meu primeiro e único blog.
Aqui fiz amigos de verdade, descobri laços familiares, e sobretudo tenho aprendido muito com todos vocês.
Vai o meu agradecimento a cada visitante deste canto e um obrigado muito especial a Xim por me ter “introduzido” neste mundo
Khanimambo

Jonathan McCharty disse...

Parabens Vasikate!
O tempo passa depressa! E, pela vossa producao e debates que teem despoletado, ate' parece que estao a blogar ha' 10 anos!
Forca e coragem!
Abraco

Nyabetse, Tatinguwaku disse...

Bem hajam irmãs. Este espaço é de passagem obrigatória para mim. É dos poucos lugares onde o meu feminino (exterior) encontra as sósias. recordo-me do post sobre as nossas bolsas e seus conteúdos rsrs!

Beijocas e votos de sucessos por muitos anos,

Nyabetse

Ximbitane disse...

Nabonga, Yndongane!

Ximbitane disse...

Heheheh, obrigado, Jonathan! O tempo envelhece...

Ximbitane disse...

Prima dona, a Caixa de Pandora (bolsa feminima) foi espectacular, nao eh? Pena que nao houve xeretas nas bolsas das madames.

Obrigada pela forca

amosse macamo disse...

niku dentro, tarde mais cheguei.
parabens por este um ano. parabens pela vossa busca incessante, pela partilha etc. e parabens por serem voces mesmas, mulheres a quem devo e se dao muito respeito.