segunda-feira, 27 de julho de 2009

Homem digital



Homem Antivírus - Vive vasculhando a sua vida pra ver se acha algum podre.

Homem E-Mail - Todo dia tem algo a dizer, mas 90% é lixo.

Homem No-Break - Quando você precisa, ele até te dá uma força, mas só por 10 minutos.

Homem Disquete - Está ultrapassado há anos, mas você ainda insiste em usá-lo.

Homem Impressora em Rede - Você pensa que ele é só seu, mas volta e meia você encontra outra pessoa usando.

Homem Impressora Matricial - Faz mais barulho do que serviço.

Homem Help do Windows - Nunca responde às suas perguntas, e quando responde não é o que você queria ouvir. Isso quando não responde com outra pergunta.

Homens Internet - Aqui em Moçambique também são homens de difícil acesso.

Homem Provedor - Está sempre ocupado demais para te ouvir.

Homem Windows - Todo mundo sabe que não presta, mas ninguém vive sem ele.

Homem Excel - Dizem que faz muitas coisas, mas você só o utiliza para as quatro operações básicas.

Homem Word - Tem sempre uma surpresa reservada para você (geralmente ruim) e não existe ninguém no mundo que o compreenda totalmente. Corresponde a mais ou menos 99% dos homens do mundo.

Homem Vírus - Também conhecido como MARIDO, quando você menos espera ele chega e se instala. Se você tentar desinstalar vai perder alguma coisa, se não tentar perde tudo.

Homem Mouse - Só funciona quando é arrastado e apertado.

Homem Papel de Parede - Não serve para nada, mas é gatinho.


Ideias dali e daqui

21 comentários:

Nini disse...

Hehehe…essa é boa! Mas, fiquei na duvida em relação ao meu homem, pois não sei em qual deles posso encaixa-lo. Ele, muitas vezes, tem atitude que se confunde com a de todos Eles (hehehe). Eix!

Julio Mutisse disse...

Oh Nini, acredito que ele há de ter virtudes, não diga isso do pobre homem, mortal...
As mulheres adoram encontrar e enaltecer defeitos... hehehe

OLHOS VERDES disse...

ola
e o "homem-HELP"?? que esta la sempre para ajudar qd é precisso?!!
e o "homem-caps lock"? que tem tudo em grande! principalmente a paciencia e o coração?

não te esqueças desses... tb são homens.

bjo

Chacate Joaquim disse...

Hehehe....OLHOS VERDES e J.Mutisse essa parte é invisível irmãos! ha dias lia no jornal Vedade um texto onde a questão era porque é que eles mentem? hehehe... parece que alguma vez a verdade triunfou!... qual é a mulher que quer a verdade?

Shirangano disse...

Eix, Nini!
Se não fosse a nova lei, juro que partia para: tufa, tufa... mas também não ha problema em inaugura-la. Se não estou enganado a lei ainda não entrou em vigor, logo...hehehe. Mas também posso processa-la por difamação e calunia, pois como cidadão moçambicano tenho direito ao bom nome e a honra.
De facto, Mutisse, elas adoram...mas não podemos permitir isso...que tal uma proposta de lei contra as mulheres?
Hehehe...Ximbita, viste!!? Esqueceste do Homem-caps lock...

Ximbitane disse...

Nini, Nini, essa coisa de ter todo o pc...

Ximbitane disse...

Oh Mutisse, é logico que ha virtudes no homem digital, mas achar defeitos também nao faz mal para que se possam corrigir a nao ser que seja monocronico, o que raras vezes é o caso

Ximbitane disse...

Ops, olhos verdes, nao é que voce tem razao? Obrigada pela dica! Gostei dessa do caps lock. Sera que o essencial tambem é grande?

Ximbitane disse...

Nao é, Chacate? Que mulher nao quer a verdade? A primeira que levante o dedo, homens também, hehehehee

Ximbitane disse...

heheheheh, voce Shir, experimenta so fazer tufa, tufa... Epa, grande lapso, como pude esquecer do caps lock? E voltamos aquela historia do Paulito, Paulo e Paulao, eixi, chatice!!!

Julio Mutisse disse...

A lei ainda não entrou em vigor, nem temos notícias que o PR a tenha promulgado. Temos tempo de nos despedirmos "impunemente" hehehehehe.

Xim, mas inventariar defeitos a toda hora não ajuda também. Até dá cabo da auto-estima... Deixe me falar de "pneus" swiku yini yini a toda hora a ver se a mulherada iria gostar de se olhar ao espelho.

Vou experimentar (brincando é claro) chegar a casa e dizer uma verdade: tenho outra, + 2 filhos e uma renda na polana por pagar.

vocês que querem saber se há mulher que goste de "verdades" please contribuam (e me entreguem) a mola para o MEU caixão e para as cerimónias que duram 7 dias com réplicas nos 30, 180 e 365 dias.

Yndongah disse...

Hmmm…já agora que tal o HOMEM DEFAULT? Um homem pré definido, padronizado (ai,ai,ai)….

Jorge Saiete disse...

Ximbitane, Ximbitane... já viste a poeira que criaste? felismente o Shir é como eu, verdadeiros Caps lock, como bem sugere Olhos Verdes.

Duvidas tu que 99.9% de homens são caps lock?

ASbraço

Nini disse...

Xim, o que adianta ter apenas o H-provedor (para não dizer H-mouse)!!? hehehe
Mutisse, nem eu gostaria de ouvir essa estupidez, quer dizer, essa verdade. Nessa caso a morte deveria ser muito lenta e dolorosa. Começaria, evidentemente, por cortar o paulito, Paulo ou paulao – o culpado nessa historia – e guardava como recordação.
Yndoh, o Default, ha probabilidades de vir com defeito de fabricação.

Ximbitane disse...

Kakaka, wene Mutisse, hutanidlaya! Caro, creio que nao fara mal algum contares essa verdade. O maximo que te acontecera é um jejum forçado até que garantas que vais trocar a casa 1 para a Polana e a 2 para a Malhangalene.

Mas falando serio, penso que, se realmente ja nao queres mais manter a casa 2 no activo, deves confessa-lo a casa 1 para que sejas perdoado e que a vida continue (com essa sombra, claro).

Eixi, ha verdades que doem!!!

Ximbitane disse...

Yndoh...

Ximbitane disse...

Kakakkaak, Saiete, nao me obrigues a ..., mas que tenho duvidas que essa percentagem seja caps lock, ah, isso tenho. Mas, meu amigo, tranquiliza-te, ha outras coisitas mais que entram em jogo quando chega a hora de digitar o documento!!!

Ximbitane disse...

Hiii, Nini, com essa nao aguentei. Caramba!

Julio Mutisse disse...

Hehehehe Nini, é mesmo o Paulito, Paulo ou Paulão o culpado nessa história? Estou a ver que, se estivesse a ser sério, eu seria assassinado com requintes de malvadez. Yuwiiiiiiiiii nem quero imaginar.

Ainda bem que não existe outra nenhuma, nem renda por pagar nem filhos de outras mães. A Mondlane minha vizinha de cama, filha de minha sogra poderia ter ideias mais dolorosas e requintadas que as da Nini.

Xim,

Acabas de me confirmar algo que noto muitas vezes quando as mulheres descobrem as OUTRAS: um complexo de inferioridade derivado de benesses que, aparentemente uma tem e outra não. Muitas vezes as mágoas vem do que o dono do paulito, Paulo ou paulao fez/deu a outra do que necessariamente da traição em si... será? Parece. Dá contornos de certeza, para mim, quando a Xim diz: "O maximo que te acontecera é um jejum forçado até que garantas que vais trocar a casa 1 para a Polana e a 2 para a Malhangalene" é que muitas não toleram viver na Sommer enquanto a outra vive no triunfo e conduz BMW.

Ximbitane disse...

Mutisse, complexo de inferioridade pode até ser. Mas essa situaçao abala também a auto estima de qualquer mulher. Sendo que, quando uma mulher descobre que existe a outra, se pergunta "o que ela tem ou fez que eu nao tenho ou faço" nao é de admirar essa atitude.

Uma mulher quando descobre que existe a outra, em ultima instancia pretende se separar de sue marido. Sera que os homens também pensam assim? Felizmente, como mulher, tenho postura diferente!

Me permita disse...

Adorei o blog! Muito interessante o texto!
Arthur - Brasil