segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Em Grande Mutola?



Hoje, a partir das 21:35 locais, cerca de 15:35 de Maputo, a nossa menina de Ouro, a nossa maior inspiração, fará a sua despedida das pistas de atletismo.

Estamos, porém, conscientes de que conseguir a medalha de Ouro será uma tarefa muito difícil, entretanto ainda que isso não aconteça Lurdes Mutola já ultrapassou todas as etapas de um desportista.

No entanto não deixa de ser triste saber que com a saída desta Diva do desporto moçambicano, ficaremos sem uma referência no mundo. Vamos todos apoiar a nossa Menina de Ouro!

Adenda as 15:45- A prova terminou há momentos, e a nossa menina de ouro ficou em 5º lugar, ainda assim ela é a maior. Parabéns pela bela carreira Lurdes e muito obrigada por elevar o nosso nome.

12 comentários:

Nelson disse...

Parabens Vasikate. Coincidencia. Hoje que me dou com esse blog me mandaram um texto com o titulo o mundo sem mulheres.
Forca vasikate

Yndongah disse...

Nelson,

Muito obrigado pela força.O mundo sem mulheres deve se chamar outra coisa...

Volte sempre,
Yndongah

Ximbitane disse...

Eh verdade, mano! Um mundo sem mulheres? So pode ser carne na brasa sem sal!

Obrigada pela forca

Jonathan McCharty disse...

E' fundamental a promocao do debate "femenino", numa altura em que a "real" mulher mocambicana aparece desprevilegiada e desfavorecida (e tantos outros "des") nesta sociedade. Disse "real mulher", porque nos orgaos directivos, ela tem progredido a passos muito largos!
Forca, e que esta seja uma janela nao so' para abordar esses problemas, mas tambem para avancar propostas para a sua mitigacao!

Bem hajam, Yndongah & Ximbitane!!

Ja' agora, adicionei-vos aos meus "blogues nervosos" e espero que nao me processem, hehe!!

Reflectindo disse...

Parabens pelo espaco.

Ximbitane disse...

Obrigada pela força, Jonathan! A intenção é claramente essa, mas seremos nos, mulheres que fazem parte de algumas coisas sem "des", como acesso as TIC's, capazes de assegurar tal empreitada?

Jonathan McCharty disse...

"Craro", Ximbitane!
"Querer e' poder"!

E proverbios nunca mentem!

Ximbitane disse...

Ops, obrigada também para você Mestre!

Ximbitane disse...

Querer so? Creio que com essa força toda que nos esta a ser dada, decerto que avançaremos. Mas as mulheres ainda primam pela ausencia, como fazer elas aproximarem-se de nos, Jonathan?

Jonathan McCharty disse...

Ximbitane!
Voces mulheres andam normalmente "muito ocupadas": com o trabalho, cuidar da casa, filhos, cabeleireiro, etc. Por isso vcs terao que ser persistentes, de modo a superar a relutancia das vossas comadres em aceitar este "novo" desafio, ademais, tratando-se de coisas "complicadas" como computadores.
O que sugiro, e' que comecem pelas vossas listas de "contactos de email". Atraves delas, deiam a conhecer este cantigo as amigas, colegas de trabalho, ex-colegas da universidade, etc, e as facam participar "activamente" no debate, incluindo ainda sugestao de temas, etc! Porque, se este e' um canto "feminista", devem ser as mulheres a comandarem todos os seus aspectos e "nosotros" devemos passar a ser a minoria, inclusive, nesta coluna de comentarios!
Mas estou confiante que, com a postura que vcs tem demonstrado aqui, essa sera' uma tarefa "papa cerelac"!

P.S- Sugiro que no email ou outra meio que forem a utilizar para dar a conhecer este cantinho, comecem assim: "Nos somos as divas da blogsfera mocambicana! Tao poucas, tao sozinhas, por isso queremos aumentar esta legiao e sejamos todas Divas, discutindo abertamente e encontrando solucoes dos nossos problemas, a partir de todos os cantos desta nacao! Quanto mais divas formos, maior sera' o nosso brilho!"

Hehe, uma tentativa falhada de persuassao! De certeza que vcs farao "muito mais melhor"!
Abraco e bom trabalho!

Ximbitane disse...

Kakaka, gostei! Na verdade essa forma de persuassão não tem surtido efeito, falo pela experiencia do Ximbitane na lenha, e juro que vontade de desistir é o que não me falta!!!

Ximbitane disse...

Ops, Jonathan, ainda nao resolvi aquele problema e já estou com enxaqueca por esse motivo!!!