quarta-feira, 12 de novembro de 2008

O Soutien


Ou soutiã???

Toda mulher gosta de sentir bela, e não basta só estar por fora, é importante que a beleza exterior seja complementada pela interior!

O soutien é uma das peças mais essenciais no guardafato de uma mulher! Apesar de escondido, este acessório para além de ter papel estético muito importante é usado como uma verdadeira arma de sedução, principalmente entre nós que a cirurgia aos seios ainda não chegou.

Devo dizer que encontrar o número e o tamanho certo de soutien muitas vezes é uma autentica dor de cabeça! E, se a compra não for feita com o rigor necessário os resultados podem ser desagradáveis. Normalmente, não escolhemos roupas para usar com o soutien, mas sim o contrário, escolhemo-los de acordo com as roupas que vamos vestir, por exemplo, compraremos um de alças transparentes -silicone -ou um sem alças, vulgo tomara que caia, se a roupa que vamos vestir for sem alças, podemos comprar os que salientam os seios se a roupa for mais decotada, etc.
Temos visto mulheres principalmente quando vestem roupa justa parecem ter 4 seios! A primeira explicação para isto é de que o soutien que usam é pequeno, é preciso comprar outro maior, mas aí é que está o problema pois, muitas vezes torna-se difícil encontrar um em que o tamanho dos seios e do tórax sejam proporcionais. Ou o soutien sobe pelas costas meu Deus!!! Não existe coisa pior, isto sucede por duas razões: Ou é grande-pode ser pela desproporcionalidade acima referida- ou está gasto e precisa ser substituído.Outro sinal de que ele precisa ser substituído é quando o arame que segura os peitos sai da costura e fica encravado no corpo.
O mercado de venda de soutiens evoluiu muito, podemos encontrá-los na rua com vendedores ambulantes, em lojas, nos mercados e até nas xicalamidades. Antigamente, eles eram criados usando um molde padrão com o único objectivo de “guardar as mamas”, hoje, existem soutiens para vários fins, uns são todos estofados, servem para dar um enchimento as mulheres de seios pequenos, outros tem a esponja colocada estrategicamente de modo a produzir o efeito “pull up“ especialmente quando usados com um decote e também os mais simples e discretos que servem para manter os peitos em pé.
Outro aspecto interessante na evolução dos soutiens diz respeito aos adereços, ultimamente eles são muito bem enfeitados com folhinhos, rendas, flores e até com joias!
Victória Secretes é uma marca famosa de lingeries e produtos de beleza, recentemente, lançou o 2008 Black Diamond Fantasy Miracle Bra, um souten criado pelo joalheiro Martin Katz. A peça (na imagem) vale USD 5.000.000!
Sim isso mesmo, não me enganei nos zeros! Ele contém 3575 diamantes negros, 117 diamantes brancos redondos, 34 rubis e para finalizar 2 diamantes negros em forma de gota, totalizando 100 quilates...O peso total do soutien é de 1500 quilates!
Para melhor entenderem, quem o usa carrega nos seus peitos 8 casas no Belo Horizonte, 11 no Triunfo, os carros que aparecem no videoclip do último hit do MC Roger e algo mais!
Pois é, o soutien até é lindo de morrer, mas deve pesar um pouco, ademais, sendo uma peça interior as únicas pessoas para quem as mulheres podem exibi-lo são os maridos/namorados, só que eles preferem-nas sem ele....

29 comentários:

Nyabetse, Tatinguwaku disse...

Ola,

QUe postagem täo simples, importante e no fim humorada! O tempo que demorei para perceber que soutien deita-se fora, quando comeca a subir pelas costas! Meu Deus, que riso!

Beijocas

Anónimo disse...

Apetece-me ser provocador, posso?
• A Yndongah recebeu alguma comissão pela divulgação deste soutien? Sabe, o resultado final é mto bom e conseguiu despertar a minha curiosidade . Será que perante um soutien desses o que os homens mais desejarão,a portadora ou o dito cujo?
Quanto ao resto, e escrevendo mais a sério, o texto está muito bom, muito bem temperado.
A quente ou a frio é uma excelente confecção que despertará o apetite dos habituais gourmets

Anónimo disse...

'(...)sendo uma peça interior as únicas pessoas para quem as mulheres podem exibi-lo são os maridos/namorados, só que eles preferem-nas sem ele....' Nos dias de hoje é bom que se acrescente ALGUMAS também preferem as outras sem ele ...assim ninguém, provavelmente, te acusará de discriminacao!Cada vez que passo por aqui fico com a impressao que ser mulher, mocambicanamente falando, hummm é 'complicado'.
A.Miambo

Julio Mutisse disse...

Eu não posso comentar sobre este assunto, se não vou ser denunciado com todas as consequências daí decorrentes.

Essa peça é um charme quando bem colocado/vestido, como é deveras interessante...

A mulherada tem usado e abusado deles para seduzir e nos enlouquecer. Acho que não é inconsciente. Pelos detalhes do post percebo que é deliberado.

Meninas, vou abrir uma loja dessas peças. Serei eu a desenhá-los e a minha especialidade será 36 para cima.

Yndongah & Xim, nunca me viram comentar este post ok?

Yndongah disse...

Ola Nyabe,

Pois é, há certas coisas não são tão insignificantes quanto parecem.
Obrigada pela visita e volte sempre.

Bjnhs

Yndongah disse...

Ohhh Sabores, boa pergunta essa, fiquei tao encantada com a peça que nem me dei conta desse detalhe.A sua segunda pergunta é também interessante, não me arrisco a respondê la pelos homens, mas ca tenho o meu palpite.Muito obrigado e volte sempre
Um abraco

Yndongah disse...

Amigo Miambo tens toda razão, das próximas vezes tomo mais atenção, obrigado pelo toque.“Complicado”?!Só se for na cabeça dos homens.
Volte sempre

Yndongah disse...

Julio

O teu comentário é cheio de humor, concordo contigo quanto ao charme da peça, alias ela é das minhas preferidas.Essa da loja é boa, só peca por começar no tamanho 36, penso que devias comecar por 32 para ser mais abrangente.

Bem, quanto a fazer de contas que nao passate aqui,não sei não, vou pensar. Ó Xim o que achas?

Ximbitane disse...

Yndon, creio que soutia é uma palavra aportuguesada do frances soutien que quer dizer apoiar. Na verdade a peça em referencia é chamada soutien-gorge.

Hehehehe, pela parte que me toca, concordo com essa do Julio de ir pelo tamanho 36 em diante. Tenho tantas dificuldades em encontrar um que me sirva e que nao me faça ter 4 seios!!!

A minha safa é compra-los no estrangeiro ou entao fazer encomendas, logo o custo ja é muito mais alto do que o que seria se fosse por ca. Entao, Mutisse, ja podes contar comigo como tua cliente e, porque nao, cobaia?

Agora essa de nao ter visto nada, tou a pensar seriamente se a cerimonia de encerramento, dia 22, nao sera o momento oportuno para por a boca no trombone. "Me baba là", como dizem as crianças

Unknown disse...

Eu passei só não tenho comentários.

Xim!

Afinal! mana é uma auténtica incubadora....

JM ajuda nos a conservar isso, adianto amissão... (servir bem a clientela)

BJs

Yndongah disse...

Primosa, thanks pela aula de francês.
Continuo com o meu protesto, 36 para cima é discriminação!A propósito Jurista/Estilista Júlio como pensa fazer para tirar medidas ás suas futuras clientes? É que geralmente quando vamos a modista costumamos levantar a blusa para medir a cintura....

Ximbitane disse...

CJ, incubadora? Que ideia cara!

Ximbitane disse...

Yndoh, nao vem que nao tem! Ja me prestei a ser cobaia do senhor juristilista, hehehehhe

Nini disse...

Epa...é muito dinheiro para um soutiã...acho que este Soutiã é só para pendurar na parede e contemplar.

Os homens nao olham para o preço da calcinha ou soutien, a preocupação é o prazer ou satisfação.
Mana Yndongah, voce com um soutiã desse para além do cunhado não olhar para os adereços corres o risco de veres o sutião rebentado e os diamantes a saltarem de um lado para outro. KEKEKEKE...

Jorge Saiete disse...

Yndongah,
Acho que há alguma maldade femenina na forma como terminas a postagem. Quem foi que disse que não nos preocupamos com os vestes? preocupamo-nos sim, a única coisa que não fazemos é comentar porque por natureza nós temos pouco tempo e procuramos ir logo ao outro ponto de interesse. Falta nos, apenas tempo para comentar a beleza e o custo do soutien mas apreciamos as vossas escolhas.

Mutisse, eu não conhecia a tua veia empresarial. já queres te meter em soutiens? gostaria de ver a tua resposta a pergunta da yndongah "como pensa fazer para tirar medidas ás suas futuras clientes? É que geralmente quando vamos a modista costumamos levantar a blusa para medir a cintura...."

Abraço

Unknown disse...

Oh, Ximbita! há estudos que mostram isso que o peito da mãe é melhor incubadora que a artificaial,é por isso que vendo o seu número 36 fui logo às funções...

BJs

Ximbitane disse...

Juro, juro, que essa desculpa soa a esfarrapada, CJ! Conta outra!

Ximbitane disse...

Hehehehe, essa Nini sabe das coisas!!! Menina sapeca, hein!

Yndongah disse...

Nini
Hehe, fazes me rir com o teu comentário...
Realmente é muito dinheiro para um soutiã, eu conversava com uma colega que me dizia, “eu com um destes saio a rua sem blusa”, só que das duas uma, uns iam achar lhe louca, outros iam delirar, mas podes crer que não seria pela peça...
Bjs

Yndongah disse...

Ohh Amigo Saiete, se vos atingí foi por tabela, nada de maldade, a intenção mesmo é dizer que não se justifica tanto para um simples soutien. E já agora em voz baixa o amigo prefere com ou sem?

Hehe, também espero a resposta do juristilista(eish Xim)!

Um abraço

Julio Mutisse disse...

Maue Yndongah, essa é fácil. Sempre se consegue uma escultura de seios 36 para cima dos nossos artistas plásticos. Hehehehe.

Brincadeira. Eu sou profissional. Quando levantarem a blusa não verei mais do que material de trabalho. QUASE como os códigos que tenho que usar na minha outra profissão (jurista) hehehee.

A propósito preciso de uma série de profissionais ao meu redor para essa empreitada: psicólogo, contabilista, alguém para o Marketing etc. Alguém se oferece?

Bayano Valy disse...

eishhh. soutien (como diz a ximbitana vem mesmo de soutenir). já os ingleses dizem brassiere ou bra. o engraçado é que é também uma palavra francesa denominando a veste de uma criança.
pessoalmente, nunca tive problema com soutiens, nem do tamanho. preciso é apenas olhar para o peito e advinhar o número (ehehehe). nini, não é verdade que os homens não estão interessados em ver o soutien ou calcinha. talvez isso tenha muito a ver com a socialização de cada um. mas não um bom turn-on que soutien e calcinhas bens sexy para aquecer o ambiente. evidentemente que se apareceres de calçolas não vais ter a simpatia do "júnior" (heheh). estou a sair, mas irei comentar melhor amanhã.
ps: sabiam que é sempre bom por o soutien para os seios não caírem? os músculos dos seios são chamados músculos de gravidade e já sabem o que a gravidade faz.

AGRY disse...

Esta história dos soutiens quase se transformou numa aula de anatomia e de estilismo.
Falou-se um pouco de tudo! E eu convencido que ia ser provocador! O meu comentário é duma ngenuidade notável.
Yndonga , como diz um humorista cá da praça, para a próxima até a barraca abana

Yndongah disse...

Ok Julio essa dos moldes é boa, mas o artista tem terá que ser mesmo artista para produzir moldes de peitos depois de amamentar, hiiii.

Meu amigo Julio como business man és um bom Jurisa...penso que antes prucurares esses profissionais todos deverias começar por fazer uma análise do mercado, avaliar se realmente 36 para cima vai valer a pena, mas já que insistes siga em frente....
Boa sorte

Yndongah disse...

Oi Bayano,
Obrigado pelo teu comentário didáctico e cheio de humor.

Nao conhecia esse teu lado adivinho, essa de só olhar para os peitos é boa hehe.Ó Julio que achas de juntar o Bayano a tua equipe de profissionais?
Volte sempre

Yndongah disse...

Pois é Agry,

Temos um pouco de tudo, fiquei impressionada sobretudo com a participação masculina, eu estava é convencida que ia despertar apenas interesse no público feminino.
Um abraço

Julio Mutisse disse...

Yin, Irmã. O mercado está garantido. Só aqui nesta amostra já angariei a Xim. É só para veres, sei em que me movimento hehehe.

Como lhe disse, Eu sou profissional. Quando levantarem a blusa para eu tirar as medidas e adequar o modelito às circunstâncias concretas de cada caso, não verei mais do que material de trabalho. Será QUASE como os códigos que tenho que usar na minha outra profissão (jurista) hehehee.

Esperava que me perguntasses para que era o psicólogo.

Shirangano disse...

Oooh…Vasikate! Estão a chamar-nos de animais irracionais!!? É preconceito isso, ouveram?

É claro que olhamos para o soutien, lingerie e tudo mais; essas peças fazem parte de todo um processo de “pega aqui, vira, senta aqui, deixa –me ficar por cima, vai, força, não pará, blá blá blá...”é todo um conjunto de sensualidade e prazer.

Quando o vontade atinge o ápice, é claro que o soutiã e o resto tornam-se carrasco. Ai é que preferimos a n’sikate sem soutiã, assim como as vasikate preferem os seus homens sem a cueca. Voçes não olham se a cueca esta furada, o que importa é o tamanho extra, quer dizer, a satisfação. hehehehe...kkk...

Ps: oh Nini, o teu último paragrafo é comprometidor. As pessoas que me conhecem o que é que vão pensar de mim?

Ximbitane disse...

Lamento Shir, a palavra esta dita e não se volta atras! Se és uma fera, vamos é ajudar a Nini a domar (com dicas), ou entao, ensina-la a cobrar pelas rasgadelas aos soutiens dela! Eix, este blog esta a tomar um rumo...