segunda-feira, 6 de julho de 2009

Vasikate agraciadas



Agry White, companheiro nas lides blogger, agraciou-nos com o prémio Lemniscata que, como ele reitera “O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogues que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores

Mais do que um reconhecimento, este prémio é uma forma de reconhecer o contributo de todos neste mundo que são os blogs. Assim sendo, nos, Vasikate, em unissomo nomeamos os blogs:

  • Navegador solidario, pela sua inspiração entanto que ser solidario com a causa humana em todas as latitudes terrestres
  • Usos e costumes, de Nyikiwa (pelo sua analise de factos sociais e reais que gravitam em torno da sociedade moçambicana)
  • Shirangano, do autor com o mesmo nome (pela frontalidade e objectividade na abordagem de varias questões)

PS: Não se sintam os outros blogguers diminuídos por não terem sido referênciados pelas Vasikate pois todos merecem o prémio, se pudessemos laurevamos a todos, entretanto, acreditamos e esperamos que a medida em que o prémio for circulando serão contemplados ,e nosso desejo satisfeito.

15 comentários:

Nkutumula disse...

Meus parabêns meninas, vocês merecem. Agora espero que passem a fazer por merecer. O prêmio não pode legitimar o desleixo de quem se ache no direito de passar a dormir na cama do comodismo.

Bem haja Vasikate

Júlio Mutisse disse...

Parabéns meninas e aos nomeados.

Pegando a deixa deste agraciamento vasikatiano é tempo de fazer passar a mensagem sobre "critérios" nestas coisas de prémios e/ou nomeações para prémios.

Ainda há pouco, a propósito do MMA, discutíamos no blog do Mapengo sobre critérios em assuntos deste género. É necessário qu haja clareza nas coisas que se valoram.

O Agry os terá de certeza. Dele não posso esperar outra coisa e, mais tarde ou mais cedo, nos dirá quais, como os do MMA mudarão para o ano.

Um abraço e parabéns reiterados.

AGRY disse...

Para responder à “provocação” de Muthisse ocorre-me sugerir-lhe que aceda a este link http://agrywhite.blogspot.com/search?q=lemniscata
“O selo deste prémio foi criado a pensar nos blogues que demonstram talento, seja nas artes, nas letras, nas ciências, na poesia ou em qualquer outra área e que, com isso, enriquecem a blogosfera e a vida dos seus leitores.»
Escalpelizarmos estes pressupostos e definirmos tudo o que eles contêm é uma tarefa muito monótona, chata demais!
Os prémios desta natureza e neste espaço, são uma espécie de impressões digitais, embora aqui não intervenham as conhecidas técnicas de identificação. Mais a sério:
Os critérios exigíveis para atribuição dum prémio transportam uma carga de subjectividade muito grande. Os prémios que circulam na Web e que têm como destinatários bloggers também não fogem a esta regra.
Visito, com regularidade ( uns mais que outros) um conjunto relativamente grande de blogues de muita qualidade. Decidi-me pela atribuição do prémio a dez o que é francamente pouco tendo em vista o número de blogues que visito e gosto. Depois, há também o problema geográfico. Nos meus elos, ou melhor na reciprocidade de elos, estão presentes todos os continentes e com um carinho especial África e América latina. A tarefa é difícil, não concorda?
Um abraço

Avid disse...

Como adoro miminhos este vai directo p o coracao. Bigada Agry e aos nomeados os meus singelos parabéns.
Bjs meus

Ximbitane disse...

Heheheh, Nero, prometemos nao dormir sobre os louros!

Ximbitane disse...

Mutisse, o Agry, na sua prontidao habitual ja deixou essa dica. Por distração nao o fiz.

Ximbitane disse...

Uma vez mais, Agry, habonga!

Ximbitane disse...

Nao é, nha linda? Bjux meus

Anónimo disse...

Obrigada pela nomeacao! o saberes locais agradece e promete trabalhar para merece-la.

Assante sana mwalimus!

Shirangano disse...

Naturalmente sinto-me extremamente honrado e orgulhoso por ter sido escolhido pelas vasikate. Ficou ainda contente em saber os motivos pelos quais me escolheram. Ainda mais ficou orgulhoso de estar ao lado de voces, pois sei que sao pessoas com sonhos de construir um Mocambique melhor.
Tenho aprendido muito com a vossa experiencia, e isso eh muito e muito importante na minha escalada desta ingrime montanha da vida.

Recebam um abraco forte do amago de meu coracao!

Nelson disse...

Parabens meninas! Vocesmerecem

Júlio Mutisse disse...

Plenamente de acordo Agry. Parabéns a todos. Este é tempo de correr pela ideia de construirmos um lugar aprazível para vivermos e criarmos nossos filhos (nós que os temos hehehehe - Nyiki pegaste essa?).

Anónimo disse...

Julio,

Nao respondo a provocacoes... Rsrsrsrsrsrrrsrsrs

Ximbitane disse...

Shir e Nyiki, a regra desta nomeaçao é voces também nomearem outros nos vossos blogs, por isso mãos a obra. Creio que isso fara com que todos nos empenhemos mais nas causas que defendemos e propalamos nos nossos blogs.

Ximbitane disse...

Mano, obg! Valeu