sábado, 1 de novembro de 2008

Retrospectiva d'Outubro

Uf! E lá se foi outro mês. Apresentamo-os com um novo template, mas a nossa profunda alegria advém da entrada de outra n’sikate, Avid, do Momentos de Vida, e segundo porque finalmente sentimos que o nosso trabalho vale a pena, isto pelo feedback havido nos assuntos aqui expostos e não só.

Não podemos deixar de nos regojizar pela projeção recente feita pelos blogs de Patrício Langa e Egidio Vaz, sem querer, evidentemente, subestimar o mesmo exercício feito, aquando do lançamento do Vasikate pelo Bosses, Reflectindo e Dedé e a grande e inestimável forca, nos bastidores, do Navegador solidário, saboroso e poeta.

Continuamos apreensivas pela pouca participação de vasikates, aliás o espaço é a elas dedicado, mas acreditamos que os vavana (Jonathan, Saiete, Shirangano, Muthisse e todos outros) fazem a sua parte, não só participando activamente como também passando uns recadinhos nossos as vasikate lá em casa. Aliás, prova disso é que seguindo nossas dicas, o blogger do Modaskavalu já se encontra em franca recuperação de forma...

A nossa caminhada no mundo blogger, como em tudo em nossas vidas, não foi, não é e nem se pretende que seja uma caminhada pacifica: é um caminho de desafios. Inúmeras foram às vezes em que pensamos desistir, mas a persistência e a forca foram às mãos que levantaram uma outra e outra vasikate quando as forças quase faltavam.

Hoje, apesar de todas as vicissitudes, sentimo-nos um pouco mais fortes e com energias para continuar nesta empreitada que tem como objectivo contribuir numa nova forma de ser e de estar reflexiva na vida das Vasikate va Mocambique. Já não basta “engolir” pratos feitos ou confeccionar receitas propostas, é tempo de discutir, partilhar e enriquecer a nossa forma de pensar e de ver o mundo.

Para finalizar este balanço, queremos uma vez mais reiterar a nossa vontade em contar com ajuda e apoio de todos. E, antes do ponto final, kanimambo a todos!

21 comentários:

Unknown disse...

Bigado pela parte que me toca. Muita forc,a e reparem que VASIKATE e' a fina-flor do ambiente blogario em Mocambique. Alem de informatico, tem um pender didatico-pedagogico importante. Espero ao publica a que realmente se dirige sirva. BFS
Dede'

Unknown disse...

lapso no Perder - dizia: pendor

V I V A VASIKATE!

Shirangano disse...

Se dizem por ai que DEUS não dá tudo, então que foi que fez o blog VASIKATE VA MOÇAMBIQUE tão perfeito? (ahahhaaa... já sei…foram as vasikate va Moçambique)

Força…Vasikate!

amosse macamo disse...

mal entedndido
bom, reparei que a vossa página sofreu uma alteracao e para o melhor claro, pena que nao avisaram na sexta feira, que iriam fazer este trabalho. sucedeu que, tentei entrar por diversas vezes e fui impedido, isto porque nao tinha sido convidado para comentar no blog!e esta? entao estas mulheres escrevem temas de interesse e selecionam quem deve ou nao comentar!?tentei por mais veze e nepias. a mensagem era sempre a mesma: nao foi convidado.
fiquei preocupado e porque vos tinha como um dos blogs de referencia, (um dos preferidos), achei que nao valia a pena, manter um blog na minha lista, sem puder aceder ao mesmo. ao que vos exclui, mas olhando hoje, para a vossa pagina, fico com um boucado de tingana, por vos ter julgado rapido e (nao o costumo fazer e nem devo por forca da profissao), mas devem tamb'em entender que mereciamos nos que passamos sempre por ai uma informacao adicional ou nao mulheres?
bem hajam e voltarao, mesmo que isso nao signifiuque muito para voces, ao mesmo espaco donde nao deviam ter saido(meus blogs favoritos)

Egidio Vaz disse...

obrigado pela referencia

Ximbitane disse...

Nos é que agradecemos Dede!

Ximbitane disse...

Obrigada pela força Shirangano e estendemo-la para ti que estas em inicio de "carreira"

Ximbitane disse...

Hiii, hidzivalele tatana Amosse (perdoe-os Amosse)! Tinhamos posto um post com o titulo "Estamos no salao", mas como ninguem podeia aceder ao blog, ninguem poderia saber.

Sabes como é, nos as mulheres quando estamos no salao nao queremos ser vistas com a cabeça cheia de rolos, cremes na cara, pés escaldados e etc, etc. Mas valeu nao é?

Ximbitane disse...

Nos é que agradecemos, Egidio!

Patricio Langa disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Patricio Langa disse...

Vasikate.
Vocês conquistaram um lugar próprio na blogosfera Moçambicana.
Isso nota-se na selecção dos temas, no tipo de abordagem e na elegância dos debates.
Obrigado pela referência ao B’andlha. Gostei do novo look!
Abraço

Ximbitane disse...

A vossa presença é que nos honra, Patricio. Nada mais fizemos do que reconhecer o quanto voce e demais blogger/visitantes sao importantes para nos.

Obrigada uma vez mais

Júlio Mutisse disse...

Mamane, as coisas por aqui estão a fervilhar. Dede a corrigir-se (rssss o que é normal e salutar, quem não comete uma gralhazinha);

Hehehe o Shiringano a endeusar as Deusas (como todas as mulheres) que fazem este blog hehehehe (eu estou a bajular.... heheheh);

Mama mia o Amosse a reclamar, o Egídio o Patrício ufffff a agradecerem e eu também a entrar na senda deles e dizer: Obrigado pela referência.

Bem hajam Vasikates de Mozie.

AGRY disse...

Como estou a uma distância de dois click’s, só agora surjo em cena” (demoro um bocadinho mais, rsrs)!
Faço-o para reafirmar o que já aqui foi profusamente sublinhado: este blog tem qualidade e, por mérito intrínseco, já se afirmou no quadro da “blogosfera moçambicana”.
Que as Vasikates se mantenham no seus propósitos e que, paulatinamente, atinjam o segmento/alvo que perseguem.
Quer-me parecer que este espaço poderá proporcionar, a breve trecho, debates interessantíssimos com uma participação significativa de mulheres
Tudo de bom para as autoras

Ximbitane disse...

Epa, epa, ja nos estao a deixar sem jeito! Logo nós que de timidas nada temos. Obrigada Muthisse e Agry White, e todos os outros que ainda que silenciosos sempre dão a sua força

Anónimo disse...

Parabens pelo belo blog, quando vai ao salao volta com um visual totalmente novo, tem que ser visivel! De volta ao negocio da TV e educacao http://br.tecnologia.yahoo.com/article/04112008/5/noticias-tecnologia-estudo-vincula-gravidez-na.html

Jonathan McCharty disse...

Conforme tenho dito, o mundo e principalmente Africa e Mocambique em particular, precisam de mulheres fortes! Este blog e' reflexo incontestavel disso! E' so' olharmos para o civismo e tolerancia (mesmo quando discordamos uns dos outros) que caracterizam os debates neste cantinho!

Bem hajam pela pertinencia dos temas e tambem pela importancia que depositam na "imagem" do blog! (esta coisa de nao prestar atencao ao visual, penteado, etc das nossas mulheres as vezes costuma trazer problemas inimaginaveis)

Júlio Mutisse disse...

hehehehe o Jonathan já deve ter levado MUITOS raspanetes por isso...

O look está nice (antes que leve uns cascudinhos tb)

Ximbitane disse...

Prezado anonimo, fiquei um pouco a leste do seu proposito com o link. Poderia esclarecer? Em todo o caso, obrigada pela dica.

Ximbitane disse...

Jonathan, obrigado ta?

Ximbitane disse...

Heheheh, Muthisse, é gratificante saber que algumas coisas nossas são interiorizadas e usadas para melhorar a convivencia familiar, sobretudo na relação a dois!