domingo, 19 de outubro de 2008

Fusilli com frango


Uma refeição agradável na companhia da família é um bom pretexto para capricharmos na sua confecção.Hoje vamos preparar massa fusilli com frango, como sempre simples de fazer, vejam:

Ingredientes:

Para a massa:
500g de massa fusilli (rosca), ½ lata de leite ideal, 2 colheres de sopa de queijo ralado, casca de 1 limão, sal q.b

Para o frango:
500g de carne de frango*, 1 cenoura , 1 pimento, 2 tomates, 1cubo de caldo de galinha, 1 cebola grande, alho, óleo, sal, pimenta e ervas aromáticas q.b

Preparação:

1º. Refogue o alho e a cebola picados em óleo quente, adicione a cenoura aos pedaços e o pimento em tiras. De seguida junte o frango o tomate picado, o caldo e as ervas aromáticas. Tempere com sal e pimenta e deixe cozinhar por ceca de 12 minutos.

2º. Coza a massa em água temperada com sal e a casca de limão por cerca de 8 minutos, e escorra.**

3º Num recipente refractário(pirex), deite metade da massa, junte o preparado de frango e cubra com a restante massa.Junte o queijo ralado com o leite ideal e deite sobre a massa. Leve ao forno por cerca de 15 min até gratinar.Sirva quente e bom apetite!

* de preferência sem ossos
** depois de escorrer a massa deite 2 colheres de sopa de azeite mexa, para evitar que cole entre si.



Contra receita: a minha primosa Xim acaba de me dar uma dica, ela preparaou a massa e substituiu o leite ideal pelo molho béchamel, como a própria diz, “animou o jantar”.

PS: Caso não saiba preparar o molho béchamel, fique atenta/o á próxima postagem sobre culinária.

4 comentários:

Avid disse...

Adoro experimentar receitas novas :o)
La vou eu imprimir esta e experimentar. Sou doida por massas.
Bjs meus

Yndongah disse...

Olá ,
Muito obrigada pela visita.
Experimente e não se esqueça de nos dizer como ficou.
Está desde jé convidada a partilhar connosco as receitas de massa que conhece e não só...

Bjnhs

Ximbitane disse...

Humm, como animou ontem na janta? Esqueci-me de dizer-te quando falamos ontem. Mas não usei o leite Ideal, usei molho béchamel.

Yndongah disse...

Uauu prima gostei dessa . Sabes, é assim que as variantes dum mesmo prato surgem. Vou acrescentar na postagem que pode-se substituir o leite ideal com molho bechamel.
E deste me uma ideia, acho que semana que vem vou fazer uma postagem exclusiva com molhos, não só para gratinar mas também para saladas, aqueles que comemos nos restaurantes e lambemos os beiços hehe.