quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Retrospectiva de Agosto

Depois de intensa introspecção e conversa franca, entre as colaboradoras do blog, eis a grande decisão: Vasikate va Moçambique, veio para ficar. Cientes de que o universo feminino, tal como em tudo no seu dia-a-dia, simplesmente balda-se para factos que podem mudar e melhorar a sua vida, com a existência de um blog a elas dedicado não poderia ser diferente.

Pelo que pudemos notar, na concepção de muitas mulheres, estranhamente que lidam diariamente com o computador e com a Internet, os blogs são assuntos de homens. Santa sabedoria! Preferem gastar tempo com futilidades enviando e reenviando mails sem nada de construtivo.

Fizemos uma experiência enviando um mail, desses que se não foram reenviados fica-se com N anos de azar ou outros tantos anos de infelicidade! O mail em questão tanto girou que voltamos a recebe-lo 16 vezes e a cada vez a corrente ia-se alastrando. No entanto, ao publicitarmos o Vasikate va Moçambique, pela mesma via, nada aconteceu.

No final do mês fomos brindadas com a entrada de Mitumwane que trará ao Vasikate assuntos de várias latitudes sobre o feminino. Repetindo o discurso passado, reiteramos nossa vontade em ver participar mulheres para que juntas e em diálogo permanente possamos construir ideias há muito adormecidas nos nossos desejos.

Neste momento de balanço nada mais nos resta do que agradecer e incentivar mais contributos e apoios de todos bloggers e anónimos visitantes.

1 comentário:

Jonathan McCharty disse...

Minhas boas vindas a nova contribuinte e forca a todas nesta batalha, tambem da vossa emancipacao! Bem hajam e para a frente e' o caminho. Hoje voces estao a clamar por mais apoio femenino, mas podem ter a certeza que o vosso comeco nao tem nada de atribulado. Daqui ha alguns anos olharao para tras e se orgulharao desta vossa grande iniciativa. Um abraco e quero desde ja' assegurar o meu apoio incondicional a este desafio necessario que voces decidiram fazer acontecer.